29/03/2011

Ah, Bariloche!

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade argentina(calma, continua lendo), que por incrível que pareça não aparenta hostilidade. Localiza-se na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes.





O nome Bariloche provém da palavra "Vuriloche" que na língua mapuche, significa "povo de trás da montanha". Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.


A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo. Além das montanhas onde se podem praticar esqui e "snowboard" (Cerros Catedral e Tronador) destacam-se o Parque Nacional Nahuel Huapi, a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria (no lago Nahuel Huapi), a região de El Bolsón (ao sul da cidade), a Colonia Suiza (em meio a bosques, na qual se situa um museu que conta a imigração suíça para a região) e os percursos turísticos chamados Circuito Chico e Circuito Grande, com paradas em vários pontos de onde se têm vistas panorâmicas dos bosques e montanhas ao redor da cidade. Seu comércio voltado para o turismo é principalmente de artigos de lã, couro e chocolates.
Cerro Catedral (Agente vai pra lá ;D)


Pra quem viaja com a Forma Turismo, em Julho, pra essa maravilhosa cidade sob os pés dos Andes, um forte abraço e tamo junto! (Eu vou dia 9/07)

Já sinto a brisa de Bariloche (y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário