31/03/2011

Confissões de uma miojeira nóia

Diante do meu tédio em plena noite de quarta feira (já que eu não tô nem um pouco afim de ir fazer tarefa), resolvi escrever alguma coisa desnecessária e inútil para vocês. Interpretem esse post como um desabafo de alguém que sofre com alguns acontecimentos na cozinha de sua casa.
Aqui vão algumas coisas não muito agradáveis que sempre se repetem:

1. Espirrar aguá em mim enquanto lavo uma colher
Bom, esse procedimento talvez possa ser considerado o mais irritante de todos da lista. Não quero dizer que tenho o habito de lavar louças na minha casa, pelo contrário, não sou muito adepta a esse costume, mas, em algumas ocasiões (por exemplo, quando quero fazer um agrado na minha mãe lavando os talheres e os copos) isso é necessário.
Vocês tem que concordar comigo que lavar louça já não é uma coisa agradável, imagine então a seguinte situação: a louça já está toda limpa e falta apenas os talheres, você então, todo feliz, pega aquela colher que acabou de usar pra preparar seu Nescau, e como ela esta suja com aquela parte do achocolatado que não desgruda nunca da porra da colher, vc tem a infeliz idéia de jogar um jato d’agua nela para mandar a sujeira pro ralo. Bom, sua besta, ao entrar em contato com a água da torneira, a colher imediatamente joga SETE LITROS de água gelada no meio da sua cara de nojo (pelo menos eu lavo louças com cara de nojo), o que, acredite, é MUITO IRRITANTE!

2. Derrubar o saquinho de tempero do miojo na panela com água fervendo
Não sei se isso é comum, mas SEMPRE acontece comigo. A receita diz para deixar a água ferver dentro de uma panela e só depois virar o miojo lá dentro. Acontece que na embalagem junto com o miojo, dentro daquele saquinho prateado, vem o tempero com o sabor galinha caipira (pode ser também de carne ou de qualquer coisa, mas acho o de galinha caipira muito mais engraçado). OK, até ai tudo certo, você abre a embalagem, tira o tempero, e vira o miojo dentro da panela. Simples assim... SÓ QUE na tensão da água fervendo e começando a borbulhar, você simplesmente bota o miojo lá com tudo dentro e ,quando percebe, o saquinho prateado está boiando na panela... Nada é tão simples quanto parece. (Dica de alguém experiente: tire usando aquele talher de pegar macarrão)

3. Levar susto com a torrada saindo da torradeira e derrubar o Nescau na toalha
Tá, eu sei que isso é bem idiota! Mas imaginem: o despertador toca as 6 da manhã e você ainda esta dormindo enquanto troca sua roupa e desce para tomar café. Com toda a lerdeza do mundo, você consegue arrumar seu lugar na mesa e colocar o pão na torradeira. Feito isso, você tem mais ou menos uns dois minutos até que a torrada pule, tempo suficiente para tirar o requeijão da geladeira , colocá-lo na mesa e arrumar o seu Nescau.
Pois é, acontece que arrumar seu Nescau é uma tarefa um tanto quanto complicada: primeiro você coloca leite no copo, depois abre a tampa da embalagem e, com a ajuda de uma colher (aquela que mais tarde você vai ter que lavar), você coloca o achocolatado dentro do leite, mas... como eu já disse, nada é tão simples como parece... BEM NA HORA QUE VC ESTÁ FAZENDO ISSO, A TORRADA PULA DA MERDA DA TORRADEIRA e você quase infarta do coração! A colher que está na sua mão lotada de Nescau sofre uma turbulência e, pronto, lá está a sua toalha de mesa lotada de partículas minúsculas e marrons! (Dica: assopre a mancha que ela fica bem melhor e sua mãe nem nota, RS)

Texto por Yasmin Barros

Um comentário: