14/04/2011

Casa de Erva

Você ja tinha visto isso?


Dispostos a construir uma casa com pegada zero de carbono, os arquitetos da University of Bath , na Inglaterra, optaram por dois materiais não muito convencionais no ramo da construção civil, mas que prometem cair nas graças dos profissionais do setor: a fibra de maconha e a palha.
Obviamente, eles estavam sob efeito de MUITO material de construção dessa casa.Isso porque, “sem querer”, os arquitetos acabaram descobrindo que a combinação desses dois materiais garantem paredes tão fortes à casa que ela é capaz de resistir a furacões e oscilações intensas de temperatura – o que não é nada mau nesses tempos em que qualquer soprada forte vira furacão, ou qualquer mergulho mais forte vira tsunami.
Batizada de BaleHaus e projetada em parceria com o escritório de arquitetura ModCell, a casa foi idealizada durante sete meses, até os profissionais descobrirem a maneira ideal de construí-la. E, depois de pronta, passou por uma série de testes que atestaram sua resistência e segurança.
Atualmente, só restam vestígios de tal construção, que em seis meses foi completamente bolada e, produzindo a fumaça do bem, fez a cabeça de todos que se utilizaram dela.Há um projeto de se construirem 200 dessas na Jamaica.

A notícia é real, tirando algumas partes, tipo o ultimo parágrafo. Os arquitetos estarem doidões é apenas suposição.
Olha aí a erva construindo o sonho da casa própria minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário