19/06/2011

Conheça a única criatura imortal do mundo


Sabe aquele seu sonho infame de "viver pra sempre", então. O bróther ai de cima consegue fazer isso.A maioria das medusas morre após o estágio reprodutivo (le pentada) mas a Turritopsis nutricula retorna a um estágio sexualmente imaturo depois de atingir a idade adulta, sendo capaz de rejuvenescer-se, tipo o Benjamin Button.
A criatura de quatro a cinco milímetros é tecnicamente conhecida como um hidrozoário e é o único animal conhecido com capacidade de reverter ao seu estado pólipo juvenil. Teoricamente, este ciclo pode repetir-se pra sempre, tornando-a potencialmente imortal.Ela só morre, se for comida, ou esfaqueada, e segundo especialistas, se for atingida por uma potente Genki Dama.
Encontrada nas águas quentes de climas tropicais, acredita-se que a Turritopsis possa estar espalhada pelo mundo. Embora solitárias, estas medusas são criaturas predadoras e assexuadas a partir do estado maduro(mascomo?).
Toda essa história de ser imortal e coisa e tal é agora foco de pesquisa de biólogos marinhos e geneticistas, que tentam perceber o processo de transformação de um tipo de células noutro.
Há também muitos interessados em saber como essa merda rola, talvez na tentativa de encontrar um elixir da juventude. A mudança de procedimento das células é normalmente observada em casos de regeneração de órgão. Contudo, isto parece ocorrer no ciclo normal de vida e em todo o organismo da Turritopsis, a medusa-chuck-norris-eterna.

Vai lá então, vive pra sempre (y)

Nenhum comentário:

Postar um comentário